quarta-feira, 19 de novembro de 2008

1492

O ser humano é um ser guerreiro...
em todos os sentidos!


...E aqui, estou... Sentada... Em total comoção... Elevo minhas mãos aos meus lábios como que numa inútil tentativa de evitar uma implosão de sensações... Entretanto, tal qual numa paixão desvairada, meu ser é totalmente submerso na melodia que remonta ao que está por vir e nas deslubrantes imagens a gritar que viver é sonhar e sonhar é viver...

Acabo de assistir ao clip de Vangelis
e meu mundo é só emoção!

A história da humanidade é fartamente recheada de guerras, mas também de vitórias. A coragem de acreditar em um sonho que nem mesmo você sabe onde vai dar... Digo, apenas, simples e puramente, acreditar... E ir além do já eternamente limitado... Isto é viver, é ser humano, é ser Cristovão Colombo.

Tido, em sua época, como um lunático, Cristovão Colombo sobrepujou seus percalços, encantou seus companheiros náuticos descrentes e, com a paixão de sua crença, abafou as calúnias de seus inimigos e afogou o medo de seus homens que há dezenas de dias não viam terra e estavam apavorados. Como ele fez isso? Quão importante foi isso? Só assistindo ao filme e confirmando o porquê de 1492-A Conquista do Paraíso ser um filme que Vale a Pena Ver!!

Pinta, Niña e Santa Maria, as naus de Colombo, vivenciaram o calor, a sede e o desânimo por longos e intermináveis dias... Até que...
Mosquitos!!
Teeerra à Viiiiista!!
.
Somente mesmo Vangelis para traduzir em notas musicais toda a coragem, determinação e auto-superação daqueles marujos... E, para ele, agora Dom Cristovão, a entrada triunfal!

Por este visionário; pelo Édem descoberto; pela cena clássica do posicionamento do enorme sino da igreja (muito semelhante à cena do filme "A Missão" com Robert Deniro) e por Gérard Depardieu(ELE é o Colombo!); eu repito que 1492 é um filmaço e Vale a Pena Ver!!

Um comentário:

tai nascimento disse...

esse blog tá me trazendo de volta aos filmes ^^

adoro
beijos

http://teencontrodepoisdachuva.wordpress.com